Resenhando o livro: O velho e o menino

julho 11, 2021



O velho e o menino

      A instigante descoberta
do propósito 
 

O que te move? O que te coloca pra cima? O que te anima? Te faz querer mais e não desistir mesmo com muitos desafios? O propósito é um dos principais responsáveis por fazer com que uma pessoa se dedique 100% a um ideal.

 

Propósito vem do do Latim “proponere, pro, “adiante, colocar àfrente”;  ponere,  “colocar,  pôr”.  Propósito  significa  pôr  adiante.  Algo,portanto, que vem na frente”. Ou seja, quando você vai para o seu serviço, ou realizar algo, o que você está colocando lá na frente? O que você está mirando?

 

"A ausência de propósito atinge aqueles que optam pelo sustento em um emprego que não conversa com seus dons e talentos nem abre espaço para a criatividade."

Se for apenas o dinheiro, é muito pouco! O trabalho se torna um fardo, é difícil acordar numa segunda feira fria, e se torna fácil reclamar de todos os problemas do serviço e o dia mais prazeroso é na Sexta-feira (Principalmente depois de bater o ponto para ir embora)!

 

Se você vive assim, ansiando pelas Sextas e se deprimindo pelas Segundas, é hora de refletir! O que você está fazendo? Está correndo atrás de seus desejos genuínos e ardentes? Ou está tentando tampar um buraco existencial presente no seu peito?

 

Se for para tampar esse buraco, não importa o quanto de dinheiro você ganhe, você será um FRACASSADO BEM REMUNERADO. E nada mais triste que isso, alguém que tem tudo (objetos), mas não consegue ser feliz, sempre em busca de mais.

 

 Um dos problemas, é que estamos sempre a procura. E está procura é sempre externa, ela nos empurra para fora. Numa ansiedade de ter mais e conhecer mais e esquecemos o principal, que é o OLHAR PARA DENTRO.

 

Muitos são os ensinamentos desse pequeno e maravilhoso livro, mas acredito que o primordial seria a “Falta e a Farta”.

 

Tudo o que falta em nosso mundo interno, procuramos em nosso mundo externo, mas essa procura não é racional. Ela é insensata e irracional. Perceba como sempre estamos olhando pelas lentes da “Falta”. Sempre há uma reclamação. Você pode ter tido uma festa linda de casamento, mas sempre alguém irá comentar sobre algo que faltou!

 

A visão FARTA, é sobre tudo o que há de bom, mesmo com os problemas, ela está ligada a gratidão, de você saber que mesmo com os desafios, você conseguiu e aprende a se alegrar e entender que a falta, faz parte da vida, mas você prefere prestar atenção na FARTA!

 

Você se sente como criador ou criatura? A criatura é a pessoa que está sempre reclamando da vida, a farta é presente para ela em todos os momentos, nunca está feliz, sempre vê defeito em tudo. Mas, só fica nisso, no RECLAMAR

 

"– Quem age como criatura não assume o problema para si, acredita que tudo depende dos outros e que o culpado está sempre do lado de fora: no chefe, na empresa, nos pais, em casa, no professor, na escola, nos governantes, no país. Sempre acham alguém que deveria ter decidido de determinada forma ou agido de um certo jeito. Nunca, porém, trata-se da criatura, vítima de tudo e de todos"
 

CRIADOR é o que vê algo errado e logo se prontifica a ajudar, a resolver o problema. O criador é a pessoa que entende que pode ajudar, que mesmo que não tenha sido culpa dela, ela não irá ficar apontando o dedo para os outros, mas irá AGIR! 

 

E aí, diz pra mim, você é CRIADOR da sua realidade? Ou você é uma CRIATURA mimada que leva a vida reclamando?

 

Se tu é CRIADOR, clica no link na BIO deste perfil, entra na AMAZON e compra esse livro, pois os INSIGHTS são muitos!

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.