Resenhando o livro: O Maior Vendedor do Mundo

janeiro 03, 2021

 Resenhando o livro: 

O Maior 

Vendedor do Mundo

    Posso dizer para vocês, com segurança, de que este foi um dos livros mais envolventes que li nos últimos anos. Og Mandino soube muito bem colocar os conceitos das habilidades de vendas e envolver em uma história interessante. Um livro curto e prático que traz dicas valiosas que irei mostrar mostrar para vocês.

     A história se passa a cerca de dois mil anos atrás e é apresentado o Sr° Hafid, que é considerado o maior vendedor do mundo. Em sua infância, era apenas um guardador de camelos. Porém, ele era filho adotivo de Pathros, o maior vendedor de sua época. Enquanto vivia ainda com Pathros, Hafid, relata a ele que estava insatisfeito com sua vida de guardador de camelos, ele almejava mais! Ele gostaria de ser vendedor e conquistar mais riquezas do que Pathros.

    E como Hafid conseguiu se tornar O Maior Vendedor do Mundo? Não irei dar spoilers da história! Porém irei resumir para vocês os 10 pergaminhos que tornaram Hafid o Maior vendedor do Mundo! Se você analisar os conteúdos destes pergaminhos, verá o quanto são valiosos! E NÃO apenas para quem deseja se tornar um bom Vendedor!

“Não, meu filho, não aspire a riqueza e ao trabalho apenas para ser rico. Esforce-se, em vez disso, pela felicidade, para ser amado e amar, e, mais importante, para adquirir paz de espírito e serenidade.”

Para se tornar o maior vendedor do mundo, Hafid precisou ler e reler os 10 pergaminhos, para que o conhecimento presentes nestes, fossem marcados em sua mente!

Pergaminho 1 – “Formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles” - pessoas de qualquer área, que conseguem adquirir bons hábitos, geralmente tendem ao sucesso!

Pergaminho 2 – “Saudarei este dia com amor no coração” - Pessoas gratas geralmente conseguem fazer amizades com maior facilidade.

Pergaminho 3 – “Persistirei até vencer” - “O fracasso jamais o surpreenderá se sua decisão de vencer for suficientemente forte.”. Se você entender esta frase, entenderá que o fracasso é um processo educativo e não deve ser considerado como algo terrível ou desolador. Continue!

Pergaminho 4 – “Eu sou o maior milagre da natureza” - Geralmente usamos nossas diferenças como algo negativo, mas você deve repensar essa crença! Ninguém pensa como você! Ninguém fala como você! Você é um ser único, use a sua singularidade a seu favor.

Pergaminho 5 – “Viverei hoje como se fosse meu último dia” – “Deveria me atormentar com os problemas que talvez jamais venha a ter? Não! O amanhã está tão enterrado quanto o ontem e não pensarei mais nisso.”

Pergaminho 6 – “Hoje serei dono de minhas emoções” – Terei dias bons e dias ruins e encararei todos igualmente! “Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem suas ações; forte e aquele que força suas ações a controlar seus pensamentos.”

Pergaminho 7 - “Rirei do mundo” – Ria! “Rirei dos meus fracassos e eles desaparecerão nas nuvens de novos sonhos; rirei de meus êxitos e eles se encolherão aos seus reais valores.”

Pergaminho 8 – “Hoje centuplicarei meu valor” – Nós somos seres de enorme valor! Podemos dia a pós dia melhorar se desenvolver! “Uma folha de amoreira, tocada pelo gênio do homem, torna-se seda.”. Procure evoluir sempre!

Pergaminho 9 – “Agirei agora” – “A ação é o alimento e a bebida que nutrirá o meu êxito.”. Nada vale ler mil livros, se você não colocar o conhecimento na prática. Aja hoje mesmo com o que você sabe, para de adiar o que você tem de fazer hoje. “Feito é melhor do que perfeito”

Pergaminho 10 – “Suplicarei por orientação” – Não deseje por menos desafios, deseje mais sabedoria, nunca rogue por bens materiais, rogue por orientação!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.