O que é o CARÁTER?

outubro 15, 2020


Muitos me perguntam: "Você lê realmente todo dia?"

Sim, eu leio todos os dias!

Outros perguntam, "Você acorda cedo todo dia para se exercitar?"

Sim, eu acordo todo dia cedo para me exercitar!

Agora vem um ponto, que diferencia as pessoas que moldaram seu CARÁTER perante seu hábitos saudáveis para as pessoas que não possuem estes hábitos! Não é todo dia que quero fazer o que faço, MAS EU FAÇO!

Faço, pois estabeleci um PROPÓSITO, um PORQUÊ, que está claro em minha mente. E este propósito molda meus hábitos, tornando o que é cansativo em motivação! Motivação para fazer o que for necessário!

E uma coisa que os livros me ensinaram, é que a forma que você faz uma coisa, é a forma que você faz todas as outras! Então, se você está deixando as suas promessas de lado, que você fez no começo do ano, se prepara! Você irá quebrar outras promessas!

E onde entra o caráter nesta história? Seu caráter é guiado pelas suas decisões! Muitas pessoas optam por fazer o que é mais fácil ou conveniente, outras optam por fazer o que estabeleceram que seria feito!

"Sempre que você escolhe fazer a coisa fácil em vez da coisa certa, você está moldando sua identidade, tornando-se aquele que faz o que é fácil, e não o que é certo... Por outro lado, quando você escolhe fazer a coisa certa e cumpre seus compromissos — sobretudo quando não tem vontade de fazer isso —, está desenvolvendo a extraordinária disciplina (que a maioria das pessoas nunca desenvolve) necessária para criar resultados extraordinários." - Hal Elrod (O Milagre da manhã)

Agora, reflita aí! Qual objetivo você quer atingir? Seja ele financeiro, com a saúde, amoroso e você tem adiado? Optado pelo que é mais fácil, ao invés de investir tempo no que realmente é necessário!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.