Resenhando o Livro: Como fazer amigos e influenciar pessoas

ANÁLISE DO LIVRO

Como fazer amigos e 

influenciar pessoas

Dale Carnegie teve uma infância humilde e se impressionava na época em como algumas pessoas conseguiam vencer debates, logo na escola, entrou em clubes de debates!
  
E percebeu que era horrível naquilo, mas não desistiu! Ele perseverou e os fracassos ficaram de lado e ele começou a vencer seus debates.
  
Dale Carnegie se tornou uma das maiores influências de sua época e criou um curso para ensinar as pessoas se especializarem nesse quesito! 
  
O livro em questão, foi criado como uma apostila para o seu curso! Porém, logo fez tanto sucesso, que se tornou um livro! Um dos maiores Best-sellers de todos os tempos!

SOBRE O LIVRO:

Este livro deveria ser obrigatório em todas as escolas! E não é exagero!

É um valioso material para se viver em sociedade, dicas de como vender (todos vendemos algo, ou algum objeto diretamente, ou vendemos tempo em nosso emprego), de persuasão, comunicação, relacionamentos e muito mais. 
Você conhece alguém de grande intelecto/potencial, que não consegue alavancar, por causa de sua relação com as pessoas?
E para terminar esta análise, deixo vocês com mais esse trecho, de extrema importância para alguém que almeja ser um líder: 

Iremos analisar alguns dos itens;

Dale Carnegie diz que 15% do nosso sucesso é devido nosso conhecimento profissional (Pasmem!) e 85% é devido ao que ele chama de “Engenharia humana”, habilidade de lidar e relacionar com as pessoas. E reflita! 

Tendo o conhecimento que 85% do nosso sucesso é definido pelo nosso relacionamento com terceiros, Carnegie traz como primordial a seguinte regra: 

“Não critique, não condene, não se queixe”.

 “Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se - e a maioria dos idiotas faz isso.”

Nós temos a incrível Habilidade de terceirizar nossa culpa, julgando os outros como culpados e entramos em um perigoso círculo vicioso de vitimismo, não nos responsabilizando por nossas ações.

Carnegie da algumas dicas de como encantar as pessoas ao nosso redor.

 De modo resumido, por exemplo um jeito de encantar as pessoas é com um sorriso, simples e verdadeiro, pode mudar todo o rumo de uma discussão.

Lembre-se do nome das pessoas com quem você conversa (as pessoas adoram ouvir o seu próprio nome), procure saber pelo que a pessoa se interessa, o indivíduo ao ser questionado por algum assunto que gosta, irá falar muito sobre ele, basta você a ouvir e faça a pessoa se sentir importante!

Ouça atentamente! Alguém já se sentiu mal por não ter a atenção do companheiro? Este não sai do celular ou coisa parecida, isso é desestimulador! Uma grande declaração de amor que podemos dar é o ato de ouvir outra pessoa. 

Carnegie dá o exemplo de vendedores, os que não tem paciência de ouvir o cliente, interrompem e contradizem estes, acabam afastando os mesmos. Ouça o que a outra pessoa deseja, seja um ouvinte ativo, incentive os outros a falar sobre eles mesmos! E este serão gratos pela sua companhia.

A melhor maneira de vencer uma discussão, é correndo dela!

 “Você não pode vencer uma discussão. Não pode porque, se perder, perdeu mesmo, e, se ganhar, também perdeu. Por quê? Bem, suponha que triunfou sobre um outro homem e arrasou seus argumentos cheios de pontos fracos e provou que ele e non compos mentis. Que acontece? Você o fez sentir-se inferior. Você lhe feriu o amor-próprio. Ressentirá seu triunfo. E "um homem convencido contra a vontade, conserva sempre a opinião anterior”."

‘‘"Se você vier para mim com os punhos cerrados", disse Woodrow Wilson, "penso que posso prometer-lhe que os meus serão cerrados tão depressa quanto os seus.".’’. 

Ou seja, deseja fazer com que alguém troque de opinião? NÃO ataque esta pessoa, seja gentil e amistoso com está e aos poucos você poderá levar esta pessoa para o seu ponto de vista. 

‘É uma antiga e verdadeira máxima "que com um pingo de mel se apanha mais moscas que com um galão de fel"’

“Antoine de Saint-Exupéry, escreveu: "Não tenho o direito de dizer ou de fazer qualquer coisa que humilhe o homem diante de si mesmo. 0 que importa não é o que penso dele, mas o que ele pensa de si mesmo. Ferir a dignidade de um homem é cometer um crime."”

Quero salientar a importância em nossa as relações com outras pessoas! Nós somos seres dependentes! E quando você entender isso, estará a um passo de entender que devemos tratar bem as outras pessoas! Para assim ter elas do nosso lado, nos ajudando!
Leiam esse livro! E cultivem boas relações!
E verá sua vida prosperando!

Se for comprar esse livro! Compre pela Amazon! Melhor preço e entrega, segue o link:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.