Resenhando o livro: Pega a Visão

julho 03, 2020

Pega A Visão

Resenhando o livro: Pega a Visão

Simplicidade sem ser simplista. Assim posso resumir o livro e começar o Resenhando de hoje! 

O cara é simples, humilde, batalhador, empreendedor, guerreiro, um brasileiro com garra e energia, esse é Rick Chesther, escritor do livro “Pega a visão”. Começou o ano de 2018 vendendo água em Copacabana e terminou palestrando em Harvard como ícone do empreendedorismo.

            Onde tudo começa? 
Rick nos apresenta sua infância no livro, filho da Dona Pretinha e do Sr. Roxo. A infância não foi nada fácil, porém, foi muito boa, principalmente por ter a família muito unida. O Sr. Roxo, apesar de não ser estudado, passou muita sabedoria e valores ao Rick. 

“Ele não se preocupava com posses, mas, sim, em nos mostrar o que tinha valor de verdade. E ele tinha tantos valores que essa certamente era sua maior riqueza.”

            Logo cedo, Rick aprendeu sobre a “Lei da Semeadura”. Você só pode colher o que você planta e com ele não teve metáfora não! Aos 8 anos, para ajudar em casa, ele tinha no quintal, uma horta e ele colhia e ia para a cidade vender. E essa lei, foi um valor que ele levou para a vida inteira. Sempre trabalhou, desde pequeno, com o que aparecesse.

            O cara nasceu pobre e não terminou o estudo, você acha que ele se vitimizava por estas condições? Óbvio que não. 
“Meu pai tinha me ensinado desde cedo: “Quando alguma coisa der errado, não procure nas pessoas o erro. Pare, porque o erro pode estar em você. O erro pode ser você.””. 

Aceitar o próprio erro é difícil, porém, foi isso que fez com que ele saísse do interior de MG, fosse para Copacabana e se tornasse um destaque, indo parar em Harvard.

            Foi fácil? Óbvio que não. No livro é contado os diversos fracassos que ele teve. No entanto, ele aprendeu com os fracassos! Outro Insight que ele traz, já visto aqui na página, é o conceito de águia. 
“Para eu me fortalecer, eu tinha que ter a certeza de que águias não voam com pardais, de que águias não voam em bando e que ou você ou é águia ou é pardal.”.
Muita gente te puxa pra baixo, muitos te sugando, tirando sua energia, não se misture com qualquer um!
            “Se você não tiver muita força, vão sugar a pouca força que você tem.”
            Segredo do sucesso para se destacar vendendo água? Como em qualquer outra profissão, um dos fatores que o Rick destaca era seu bom relacionamento com os clientes. Ele coloca que “80% de qualquer negócio era baseado no relacionamento e apenas 20% no talento.”.
            Pessimismo? 
Para ele isso não existe. Ele andava a areia quente de Copacabana com 68 quilos no ombro e não pode colocar no chão, se não o fiscal toma. Então ele tinha uma visão de que, não iria embora para casa se não vendesse todos os seus produtos. E ele repetia esse processo várias vezes.
            “Eu costumo dizer que nos dividimos entre otimistas e pessimistas. O vendedor pessimista pede a Deus para aliviar o peso da carga, o vendedor otimista pede a Deus para aumentar a força do ombro, para poder conseguir carregar duas caixas.”

            Leia esse livro! Não é apenas uma recomendação, é uma ordem haha, é um livro curto com vários insights de valor e escrito de um jeito muito bacana para a leitura fácil e com boa compreensão


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.