Resenhando o livro: As 5 Linguagens do Amor

fevereiro 10, 2023


As 5 Linguagens do Amor

Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge

Eis um livro essencial para os casados, para os que estão namorando e até para os solteiros (ou vai falar que quer morrer solteiro?). Gary Chapman ensina neste livro de leitura fluída e rápida alguns conceitos que ele desenvolveu através dos seus muitos anos de atendimento e aconselhamento a casais.
 
A primeira chave que ele nos entrega, é o que ele chama de “tanque de amor”... Quando você começa a namorar, esse tanque está cheio! Tudo são amores, não vemos defeito na outra pessoa... Após alguns meses (cerca de 18 meses) a paixão acaba e caímos na realidade
 
Mas e aí, amamos ou não aquela outra pessoa?
 O tanque de amor vai ajudar a responder essa pergunta!
 

De forma simples o tanque de amor, é o que a outra pessoa faz para mim, e que faz com que eu me sinta amado e é aqui que entram as 5 linguagens do amor (TÁ CURIOSO PRA SABER QUAIS SÃO NÉ?). Antes de falarmos quais as 5 linguagens, quero que você se imagine acordando em um outro país, sozinho, sem celular, sem internet e sem entender o idioma das outras pessoas... Complicado se comunicar né? Qual sentimento você iria ter? De medo? Susto? Ansiedade? 

 

Agora imagina morar na mesma casa de uma pessoa, dividir o mesmo quarto, passar anos sem entender como essa pessoa fala! Pasmem, milhares de casais passam anos dessa forma! Um falando grego e o outro mandarim! Agora responde pro Raposo aqui, como se sentir amado dessa forma? Se nem o básico (A comunicação) é funcional!

 

É aqui que entra as linguagens do amor, quando você fala a linguagem do seu parceiro, você irá automaticamente encher o tanque de amor dele! E ele de forma automática, irá retribuir esse amor! Precisamos entender aqui, que amar é uma opção! Você pode escolher amar e isso implica em sacrifício e até de funcionar de uma forma que você naturalmente não funciona (amar em uma linguagem que não é natural de você)!

 

A primeira linguagem do amor são as “palavras de afirmação”, sabe aquela pessoa que adora distribuir elogios? Que elogia seu cabelo, sua roupa, seu sorriso, muito provavelmente seja essa a linguagem principal dela. Ela fala essa linguagem de amor e muito provavelmente espera que seu parceiro fale essa mesma linguagem. Porém, temos pessoas que são totalmente distraídas quanto aos elogios. O tanque dessa pessoa que tem as palavras como necessidade, pode ir se esvaziando aos poucos até zerar...

 

A segunda linguagem do amor é o “tempo de qualidade”. Para algumas pessoas, nada melhor do que sentar uma do lado da outra e conversar por horas sobre assuntos corriqueiros, olho nos olhos, as vezes ouvir até histórias repetidas, o importante é estarem passando um tempo de qualidade ao lado da pessoa amada... Mas e se seu parceiro/a, não for adepto ao tempo de qualidade? É aqui que o amor é demonstrado, é preciso fazer um esforço para encher o tanque da pessoa que você ama!

 

A terceira linguagem do amor são “presentes”. Para algumas pessoas, ganhar um presente é legal, para outras é uma incrível demonstração de amor! E não é só aquele presente caro, é até um presente bobo (não é bobo para quem tem essa linguagem de amor) como uma bela flor encontrada na rua. Mas tem pessoas, que esperam apenas o Natal e aniversário para dar presente... como vai ficar o tanque de amor dessa pessoa? Provavelmente muito baixo né? E o que isso vai acarretar (chuta aí)? Essa pessoa quando está com o tanque de amor dela baixo, ela vai deixando de falar a linguagem de amor da outra pessoa, como por exemplo o que a gente já falou (palavras de afirmação ou tempo de qualidade)

 

A quarta linguagem são os “atos de serviço”.  Você já se sentiu amado quando alguém fez algo por você? Pode ser qualquer coisa, desde simples que leve 1 minuto, até coisas mais complexas. Se você gosta de fazer a janta para seu parceiro/a, de arrumar a casa, de deixar tudo bonito para quando ele chegar, talvez essa seja sua linguagem do amor e muito provavelmente você queira encontrar alguém que goste disso e que tenha essa mesma linguagem. Mas, muito provavelmente a sua linguagem com a de seu parceiro não seja a mesma, é preciso alinhar!

 

A quinta e última linguagem do amor são os “toques físicos” e preciso pedir calma para os assanhadinhos... Não estamos falando apenas de sexo aqui, mas de outros tipos de intimidade, como o andar de mãos dadas, gostam de longos abraços, gostam de massagens... Coisas simples que podem fazer com que essa pessoa se sinta amada e consequentemente ame mais também!

 

AMAR É UMA ESCOLHA! Talvez para você seja muito difícil falar a linguagem de palavras de afirmação (elogiar a outra pessoa com uma certa constância), mas se você não fizer isso por quem você ama, irá fazer com que ela não se sinta amada! Essa é a forma dela amar, então fale a língua dela! Amar é servir a outra pessoa, sirva ela como ela espera e consequentemente ela irá procurar a forma que você ama!          

COMPRE PELO LINK ABAIXO E CONTRIBUA COM A PÁGINA!

 

 

QUER TER UM CONHECIMENTO MAIS PROFUNDO DAS 5 LINGUAGENS DO AMOR JUNTO COM OS 5 TRAÇOS DE CARACTÉRES? PREPAREI UM EBOOK COM UM PREÇO ESPECIAL POR TEMPO LIMITADO, APROVEITE: 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.