Resenhando o livro: Esteja, viva, permaneça 100% Presente

maio 02, 2021

Esteja, viva, permaneça 100% Presente

       O poder da disciplina, do foco e dos minihábitos para conseguir realizar seu potencial máximo

     Quando você entender que ninguém nasce pronto e que um campeão é construído no dia a dia, com sua consistência e bons hábitos, você entenderá a importância de ser 100% presente!

“O que te trouxe até aqui não vai te levar até o próximo nível”

       A vida é feita de altos e baixos, algumas pessoas não estão preparadas para os baixos da vida. No começo do livro, somos apresentados ao início da carreira de Joel, um nadador que queria ser igual ao melhor da época (Gustavo Borges). Porém, isso é impossível, não dá para você ser igual a outra pessoa. Então, quando Joel enfrentou sua inspiração nas piscinas, tomou como ele próprio diz, “um pau”.

            Quando você quer ser igual a outra pessoa, você deixa de ver as suas habilidades e pontos fortes, para ver as habilidades e os pontos fortes da outra pessoa. Mas, adivinha? Somos singulares, logo, mesmo que seja no mesmo esporte, cada um tem sua combinação de pontos fortes e deverá treinar em cima destes. Foi assim, que Joel se tornou um multicampeão nacional.

“Quando você se aceita, toma a pancada, depois levanta e resolve olhar as armas de que dispõe para conseguir se desenvolver.”

            E como ter sucesso? Está confesso que seja uma das minhas frases favoritas do livro!

“Fazer duas coisas 2 mil vezes, em vez de 2 mil coisas apenas duas vezes”.

            Nós precisamos ter foco e disciplina e para isso, é necessário saber o que fazer! Logo, não podemos gastar nossa energia e tempo em coisas que não agreguem, por isso a importância de fazer muitas vezes uma única coisa (para atingir a excelência).

            Quando você faz 2 coisas, 2 mil vezes, você lapida o seu potencial, você pode até ter começado mal, porém, com o treino e o método correto, você irá ver uma melhoria contínua!

            Saiba perder! O fracasso é amargo, com toda certeza, porém, ele te dá vários aprendizados que irão fazer você evoluir. No entanto, você deverá estar aberto para entender que a RESPONSABILIDADE da derrota é sua, independente do que aconteça! Se você terceirizar a seu fracasso, estará andando em círculos e logo estará acumulando mais e mais fracassos que não irão te tirar do lugar até você entender a sua responsabilidade.

“Como disse meu pai, nem sempre a culpa é sua, mas a responsabilidade é.”

            Dê chance ao hábito! Você deve compreender que para se atingir o sucesso, seja ele financeiro, no esporte, na saúde, você deverá desenvolver bons hábitos! No começo, adquirir um novo hábito é chato e cansativo, porém, você pode quebrar este hábito e mini hábitos. Isto é algo que já venho falando na aqui. Se você nunca leu 1 livro, não queria ler um inteiro em dois dias, não irá conseguir e irá se frustrar.

            Quebre este grande hábito, em pequenos hábitos, leia 5 minutos por dia. Quer começar correr? Não vai sair correndo 10km, comece com uma corrida modera de 10 minutos por dia. Facilite o que é novo para você! Jogue o que o Joel chama de “Jogo do Progresso”, que significa focar na sua evolução diária, mesmo que seja mínima.

            O ambiente te molda! Ele dá um exemplo interessante. Vamos supor que você esteja de dieta, está totalmente focado e seguindo. Porém você chega em casa e algum parente não está de dieta. Você abre a geladeira e está cheia de doces e salgados. Bom, para quem está começando uma nova rotina, provavelmente você não irá resistir!

“Quando você cria um ambiente favorável fica muito mais possível performar, além de ser uma atitude mais inteligente. Deixe a força de vontade para o ambiente, e não para si. O ambiente faz esse papel.”

            E para finalizar, uma crítica que já venho fazendo aqui na página também e é falada no livro! NÃO EXISTE GANHO FÁCIL! Não tem como ser o melhor em algo trabalhando pouco, sem se esforçar! Não existe atalho para o sucesso, entenda isso.

“O sucesso não reconhece atalhos, não dá em árvores nem vem do dia para a noite. Quem acredita e embarca cegamente em atalhos acaba sofrendo ainda mais. Porque a frustração de não atingir um objetivo sustentável é três vezes maior do que quando você conquista algo.”

        Resumindo! O livro é chinelada do começo ao fim! Eu já falei muito do Joel aqui para vocês, ele é um cara singular, com uma puta bagagem bacana, didática de ensino fenomenal e você pode acompanhar muitos ensinamentos dele no insta! Então siga ele!

        E para concluir! Vai comprar o livro? Compre pelo link abaixo e auxilie a página!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.